Advertisement

Responsive Advertisement

O que são Laços ou Cordões Energéticos - Como eles nos prejudicam - Como Romper esses Laços

O que são Laços ou Cordões Energéticos?

Imagem ilustrando os Laços ou Cordões energéticos existente entre pessoas

Os laços ou cordões energéticos são como uma espécie de fios ou pequenos tubos de energia, que são criados ao longo de nossa vida. A  maioria deles são criados com as pessoas que amamos e que fazem parte de nossa vida, no entanto, estabelecemos também laços negativos, com pessoas ou situações que nos prejudicam.

A  maioria deles são criados com as pessoas que amamos e que fazem parte de nossa vida. No entanto, estabelecemos também laços negativos, com pessoas ou situações que nos prejudicam.

É possível criar laços com pessoa, animais, lugares, objetos, relações e situações, e eles são criados quando elas nos afetam de alguma forma, seja de forma positiva ou negativa.

Alguns desses laços ou cordões são muito importantes e fundamentais para a nossa vida, como por exemplo os laços que temos com as pessoas que amos.

Outros são tão fortes que tornam-se inquebráveis, como o laço existente entre mãe, pais e filhos, temos também os laços secundários que derivam de outros laços já estabelecido. 

Como por exemplo laços criados entre namorados, entre eles normalmente existe um laço afetivo que é o principal e um laço secundário que seria o laço criado a partir de relações sexuais.  

Os Laços ou Cordões Energéticos nos ligam a outras pessoas, animais, situações, lugares, objetos, etc.


Como são formado/estabelecidos os Laços ou Cordões Energéticos?

Normalmente os laços ou cordões energéticos são criados por meio de afeto, lembranças, palavras, sensações, músicas, cheiros, ideias, em fim todas as experiências podem formar laços ou cordões, sendo que alguns deles são mais ou menos intensos.

Cada laço é estabelecido conforme a característica de cada relação!

Por exemplo: Todos nós temos laços afetivos com nosso familiares, amigos, animais de estimação, namorado ou namorada, esposo ou esposa, etc.

O laços afetivos são formados a partir de relacionamentos que envolve amor e carinho.

Portanto estão ligados pelo chakra cardíaco, pois ele é o que envolve as emoções.

Entretanto é importante ressaltar que no caso de namorados, marido e mulher ou entre pessoas que mantenham relações intimas, 
a ligação também ocorre pelo chakra sacro e esses cordões são estabelecidos pela troca de nível sexual.


Aliás é importante ter conhecimento que essa ligação energética não ocorre somente com relacionamentos firme, ela ocorre com qualquer pessoa que você pratique relação sexual, mesmo que tenha sido uma única vez! 

Quanto mais tempo conheçamos uma pessoa e mais íntimas se tornem as nossas mútuas relações, mais fortes serão os laços que nos unirão. 

Ou seja, são laços que estarão intensamente conectados entre nossos chakras e de tal forma que serão capazes de transmitir muita informação e energia.

Outro exemplo seriam os laços que são criados com colegas de trabalhos, durante uma reunião que envolva muita argumentação ou um debate por exemplo! 

Nessa situação estamos usando muito nossa mente, então o laço ou cordão será estabelecido pelo shakra frontal, que é o que envolve nosso intelecto!

É importante saber, que é possível ter laços com pessoas que não vemos há muito tempo, e que as vezes nem temos mais contato com essas pessoas!

Esse laço é estabelecido por uma lembrança, que faz com que você pense nessa pessoa! 


Alguns laços são criados por meio de situações, que ocorrem por exemplo quando você fica constrangido por algo que aconteceu!

Ou quando você conhece um lugar e sente-se muito bem nele, a lembrança desse lugar sempre estará com você portanto você também estará estabelecendo laços com esse lugar!


A importância de identificar seu Laços ou Cordões Energéticos 


É importante identificar nossos laços, pois conforme indomado acima, eles são como uma espécie de fios ou pequenos tubos de energia, que nos ligam há outras pessoas, objetos e situações.

Portanto essa ligação permite a troca de energia,  
que em muitos casos são benéficos e saudáveis, pois enviamos ou recebemos a energia do amor, do carinho, de paz, de gratidão. Em fim, nesses casos ocorre troca de boas energias!

Entretanto os laços ou cordões estabelecidos por meio de inveja, ódio, medo, vergonha, humilhação, preocupações, etc. São nocivos, pois ocorre a troca de energia negativa!

Claro há também laços que inicialmente eram laços saudáveis, mas que durante ou após o rompimento de uma relação acabam se tornando obsessivo e nocivo, e isso nos prejudica muito, pois não conseguimos nos deligar dessa pessoa e em muitos casos isso nos impede  inclusive de seguir em frente!


Porque devemos Romper alguns Laços ou Cordões Energéticos?

Imagem ilustrativa mostrando os a troca de energia por meio dos laços ou cordões energéticos

É muito importante romper os laços ou cordões energéticos que não são benéficos, tanto os que possam ter sido criados por nós mesmo, como os que foram criados por outra pessoa.

Pois além de enviarmos e recebermos energia negativa, também perdemos nossa energia 
e por isso muitas vezes nos sentimos tão cansados, mesmo quando não realizamos nada que possa que possa explicar esse cansaço. Além de baixar nossa vibração e as vezes até nos deixar meio depressivo, triste e odioso!

No entanto para romper esses laços, é necessário identificarmos primeiramente quais são eles e o quanto estão fortalecidos.

Normalmente cada um de nós sabe quais são esses laços, porém se você não tiver certeza, preste a tensão na frequência que você pensa ou sente com relação a essa pessoa, lugar, objeto, situação, etc.

Identifique se esses pensamentos e sentimentos são obsessivos e constante!

Se identificar que sim, existe uma constância nesses pensamentos ou sentimentos, 
então pode ter certeza que o laço ou cordão energético existe, e que está muito fortalecido.


Como Romper Laços ou Cordões Energéticos Nocivos?

Imagem ilustrando como romper laços ou cordões negativos

Para romper esse cordão, é necessário que você se visualize em primeira pessoa e veja também a pessoa, ou lugar, ou objeto, ou situação ligado a você  por cordões energéticos.

Fixe seu olhar no cordão e imagine que ele vai se afinando aos poucos, se enfraquecendo até se romper, 
sendo que uma parte do cordão fica contigo e outra parte do cordão fica com a pessoa, lugar objeto ou situação que imaginou.

Após diga mentalmente ou verbalmente se preferir, que você entende que essa pessoa, lugar, objeto ou situação teve seu lugar em sua vida, 
que fez parte de sua história, mas que a partir desse momento os laços entre vocês foram rompidos, sendo que o que é seu retorna a ti e o que é dele retorna a ele.

Então visualize o pedaço de cordão que ficou contigo integrando-se a sua energia e o que ficou com ele integrando-se a energia dele.

Se você desejar pode fazer esse exercício separadamente com cada pessoa, lugar, ou situação. Ou ainda se preferir pode imaginar todos juntos no mesmo ambiente e romper os laços com todos ao mesmo tempo.

Faça isso sempre que julgar necessário e não se esqueça retornar aqui nesse artigo para comentar como foi sua experiência e o quanto as coisas melhoraram após romper esses laços nocivos!


Obrigada por reservar um pouquinho do seu tempo para ler esse artigo, se você gostou, compartilhe para que mais pessoas sejam alçadas!

Muita paz, muita luz e até o próximo Artigo! 

Postar um comentário

0 Comentários