Advertisement

Responsive Advertisement

Padrões Negativos se Repetem em sua vida? Aprenda mudar isso!



 percebeu como alguns padrões se repetem em sua vida?

Pois bem, nesse artigo eu vou falar sobre um assunto que pode te ajudar a identificar e tratar a causa dos padrões que se repetem negativamente em sua vida. Afinal é comum que algumas situações se repitam constantemente em nossa vida.

A tendência é que certos padrões se repitam, gerando situações semelhantes de tempos em tempos?

Esses padrões se repetem não somente em nossa vida, mas também na coletividade, no universo a fora! E no caso do coletivo, isso tem a ver com a consciência ou inconsciência coletiva.


Mas nesse artigo, vou me restringir a falar apenas sobre as repetições que ocorrem em nossa vida de forma individual.


Então, primeiramente é importante entender que essa repetição é extremamente bem vinda quando ela nos proporciona momentos felizes, ou quando vivenciamos um período de abundância em todos os aspectos.


Dessa forma, quando acontecimentos bons ocorrem repetidas vezes, é um sinal que estamos abertos para que aquele tipo de bem aconteça em nossa vida!


Entretanto, o problema existe quando essa repetição é negativa, ou seja, quando ela gera algum tipo de dificuldade, dor ou angústia para nós.


Certamente você já passou por uma situação e pensou, eu conheço esse filme, mas dessa vez, pretendo mudar o final dessa história, porém, mesmo tendo as experiências de situações similares anteriores, ainda assim, a história se repete, ainda assim ocorre essa repetição desses padrões.



Por que esses padrões se repetem? 


Já pensou que essa repetição pode ocorrer porque pode haver um aprendizado que você ainda não conseguiu entender, mas que é necessário em seu processo evolutivo, afinal, o processo evolutivo não é opcional! 


Todos nós estamos seguindo rumo há um despertar da consciência, portanto evoluir também faz parte da nossa missão de vida.


Se o passado vem se repetindo em sua vida, mesmo que com cenários e pessoas diferentes, é necessário que você pense um pouco sobre a sua realidade atual. 

É importante entender quais eventos conduziram você até essa situação.


Não importa se esses padrões vêm se repetindo na área profissional, sentimental, financeira ou qualquer outra área da sua vida.


Afinal o que está dentro de nós acaba provocando do lado de fora essas situações! 


Pois a maneira como os acontecimentos se dão moldam nossa realidade. 


Nós vivenciamos as repetições para entendermos o que está dentro de nós que acaba ressoando com situações semelhantes do lado de fora.


Um sábio certa vez disse: “Aqueles que não aprendem nada sobre os fatos desagradáveis da sua vida, forçam a consciência cósmica que os reproduza tantas vezes quanto seja necessário para aprender o que ensina o drama do que aconteceu.”





Como se originam esses padrões em nossa vida?


De acordo com a Metafísica, isso acontece porque geramos certos padrões de acontecimentos em nossas vidas. 


Por exemplo: Muitas pessoas que não são leais consigo mesmas, com seu propósito de vida e enfrentam relacionamentos destruídos por traição!


O que pode desencadear esse padrão de traição em seus relacionamentos pode ser simplesmente algo que essa pessoa tenta esconder de si mesmo. 


Ou pode ser uma atitude que ela não toma e assim, acaba se omitindo, se reprimindo, acaba traindo a si mesmo.


Ou ainda essa pessoa esteja se colocando em segundo plano na sua própria vida, 


Geralmente as pessoas que possuem dificuldades de se relacionar, não quererem assumir grandes compromissos nem com elas mesmas, muito menos com os outras pessoas.


Então acabam sendo sempre trocadas, sendo substituídas, porque negam o seu valor e sua importância no mundo.



Porque devemos romper esses padrões?


Esse tipo de atitude pode não somente destruir relacionamentos, bem como  arruinar carreiras profissionais ou falir seus negócios e  empreendimentos.


Por isso, é comum que muitas pessoas estejam insatisfeitas com a vida, mesmo sem saber o porquê.



Romper esses padrões significa expandir a consciência


Bem, se considerarmos que a cada aprendizado expandimos a nossa consciência individual e consequentemente evoluímos, 


Então é muito importante estarmos atentos aos padrões que se repetem em nossa vida, pois precisamos aprender algo com isso.


É por meio dessa repetição que percebemos a necessidade de uma atitude diferente, mas essa atitude deve ser sincronizada com o temos em nosso interior, 


Portanto é importante identificar a parte em nós que ressoa com essa situação.





Existe uma parte em nós que ressoa com esses padrões


Muitas vezes isso não tem haver somente com atitudes ou escolhas, isso pode ter haver com o que você diz, pensa e sente.


Então olhe para dentro de si e reflita sobre as crençastodos nós possuímos crenças que nos impulsionam a conseguir o que desejamos, mas também possuímos crenças limitantes, que nos impede de conseguir o que almejamos por meio de sabotagem inconsciente.


Essas crenças são na maioria das vezes o motivo que gera a repetição dessas situações, as vezes elas podem ser adquiridas por padrões familiares, ou seja quando essas situações também se repetem na vida de seus pais, tios, etc...


Às vezes pode ter sido uma situação que vivenciou ainda na infância que gerou a criação dessa crença, às vezes pode ser porque você acredita que não merece, ou porque você realiza afirmações inconsciente que te sabotam tais como:


Nenhum homem ou mulher presta;

Eu não consigo;

Eu sou incapaz;

tudo é tão difícil para mim, etc.


Suas emoções, pensamentos e palavras são poderosas e ressoam com situações do seu cotidiano, bem como suas atitudes.


Então tenha muito cuidado com o que você pensa e fala. As afirmações podem ser um tipo de sabotagem inconsciente, mesmo que você esteja dizendo algo somente da boca pra fora, uma vez dito foi solto para o universo.


Acima de tudo, tenha em mente que você pode escolher, de forma consciente ou não, qual a experiência de vida que você terá.


Você é capaz de mudar sua realidade se assim desejar, basta ter consciência de seus pensamentos, emoções e ações!



Muita paz, muita luz e até o próximo Artigo!


Postar um comentário

0 Comentários