Advertisement

Responsive Advertisement

Alquimia Mental ou Transmutação Mental é a chave para manifestar a realidade que deseja

Muitas pessoas pensam que a alquimia mental está ligada a crenças religiosas, pois diversas religiões pregão a alquimia mental sob outros nomes, e provavelmente por isso muitas pessoas acabem associando essa prática a religiões, no entanto isso não é verdade, essa prática não está relacionada a religiões.

Imagem de um homem velho praticando alquimia


O que é Alquimia Mental?

Alquimia mental ou transmutação mental se assim você preferir chamar é a habilidade de dominar a própria mente e a partir desse domínio mental, transmutar de forma consciente situações negativas em positivas. 

É mudar conscientemente os estados, as formas e as condições mentais em outras, é claro que para isso, é necessário que haja equilíbrio entre pensamentos, sentimentos, emoções e reações.


Quem pode praticar Alquimia Mental?

Todos nós podemos e devemos praticar a alquimia mental, mas para realizar essa prática é necessário ter o conhecimento e domínio sobre as leis universais e também sobre os princípios herméticos. Afinal eles se complementam!

Cada ser tem potencial para aprender a usar essas leis ou princípios a seu favor. É apenas uma questão de prática e perseverança.


Assista o Vídeo ALQUIMIA MENTAL ou TRANSMUTAÇÃO MENTAL  é a chave para MANIFESTAR a REALIDADE QUE DESEJA


Alquimia mental e os ensinamentos herméticos


O Princípio do Mentalismo

Segundo os ensinamentos herméticos, mais especificamente segundo o princípio do mentalismo, o Todo é mente o universo é mental. Partindo então desse princípio tudo acontece primeiramente em nossa mente! Somente após existir em nossa mente torna-se realidade

O filosofo francês René Descartes, considerado o fundador da filosofia moderna, marcou a visão do movimento iluminista, colocando a razão humana como única forma de existência. É dele a icônica frase “Penso, logo existo”. 

E por meio dessa frase ele também confirma que é necessário que haja primeiramente a consciência de algo para somente após existir.

Então  de certa forma, tudo que pensamos existe, e tem grandes possibilidades de tornar-se realidade no mundo físico.

Claro que nem todos o que pensamos se manifesta fisicamente, porém aqueles que lhe trazem algum tipo de sentimento ou que se tornam recorrentes em sua mente tem grande possibilidade de se manifestarem aqui na realidade física.

As vezes nem percebemos que esses pensamentos despertam sentimentos em nosso ser, mas muitos deles despertam.

É exatamente os sentimentos, as emoções que os tornam mais forte, que inundam nossa realidade com situações decorrentes desses pensamentos.

A compreensão desse princípio nos ajuda muito, afinal ele é a base que nos permite entender que nossos pensamentos e sentimentos moldam nossa realidade.


Princípio da Polaridade

Mas para a transmutação mental é importante compreender também outro princípio hermético, o princípio da polaridade que contem a verdade de que Tudo é Duplo; tudo tem polos; tudo tem o seu oposto; o igual e o desigual são a mesma coisa; os opostos são idênticos em natureza, mas diferentes em grau; os extremos se tocam; todas as verdades são meias-verdades; todos os paradoxos podem ser reconciliados.

Segundo esse princípio, tudo tem o seu oposto, e esse oposto pode ser observado por nós em muitas situações como negativo ou positivo.

outro exemplo, seria com relação aos sentimento, o amor é o polo oposto do ódio, porém ambos são sentimentos da mesma natureza, diferindo apenas em níveis e frequências. 

E assim é com tudo o que existe, tudo tem sua polaridade.

É importante ressaltar que o universo onde estamos inseridos é norteado pela constante busca de equilíbrio, portando nada pode estar pendendo, se uma situação chega a um dos extremos a tendência natural dos acontecimentos é buscar o outro polo.

O buscador que compreende os preceitos herméticos é capaz de mudar sua vida e também das pessoas que convive com ele.


Imagem de uma mão manipulando o universo como sua criação


O Papel do Alquimista na Alquimia Mental

Então o papel do alquimista na alquimia mental é transmutar seus pensamentos, sentimentos, emoções e reações.

Essa transmutação deve ocorrer de acordo com a sua vontade, pois a vontade é um dos ingredientes mais importantes para transformar um pensamento, ou sentimento em outro tipo de pensamento ou sentimento.

Então é importante que você sempre esteja consciente do que se passa em sua mente, observe seus pensamentos e emoções.

Quando perceber o surgimento de um pensamento ou sentimento negativo, procure imediatamente o que te levou a ter esse pensamento, e faça uso do princípio do mentalismos combinado com o princípio da polaridade para sobrepor esses pensamentos com seu oposto.

Mas você não deve simplesmente só mudar o pensamento, é necessário que você altere seu pensamento ou sentimento de forma que você seja capaz de acreditar no que está pensando para que ele gere novas emoções de forma que você consiga ter uma reação positiva a esse pensamento.

Não limite-se apenas a novos pensamentos, afinal é possível alterar nossas lembranças.

Bem a alteração das lembranças não alteram nosso passado, mas interferem diretamente em nosso futuro!

É importante também que você retire do seu vocabulário frases negativas, e as substituam por frases positivas!

A partir de hoje, jamais complete uma frase negativa, interrompa ela na metade se for preciso, mas não conclua, principalmente se ela começar com as palavras  eu sou ou eu estou, pois essa afirmações são muito forte possui grande possibilidade de manifestar-se em sua vida.

No começo pode parecer difícil, mas tenho certeza que se você for persistente, logo estará fazendo isso até mesmo de forma inconsciente!

Obrigada por ler, muita paz, muita luz e até o próximo artigo!


Postar um comentário

0 Comentários